Sindicalize-se! Categoria unida tem mais força para a garantia de direitos

26/11/2018 13:59

A história da humanidade mostra em vários momentos que os avanços e conquistas são muito mais difíceis de serem alcançados quando buscados de forma isolada. A sociedade precisa de organização para funcionar. Nós servidores que fazemos parte da classe trabalhadora, temos mais ainda que estar organizados de forma coletiva para lutar por nossos direitos.

Vivemos tempos difíceis em relação à garantia de direitos. Muito do que até pouco tempo nos parecia garantido, hoje se encontra ameaçado (como por exemplo, a aposentadoria, a GPS, licença prêmio e etc.). A nossa luta daqui pra frente passa a ser muito mais árdua... Temos aprovado contra nós: a Reforma Trabalhista, que embora muitos achem que não nos atinge por ser direcionada para os trabalhadores do regime celetista, nos atinge do ponto de vista histórico da garantia de direitos; a Emenda Constitucional 95, que congela gastos do governo por 20 anos; e em trâmite no Congresso Nacional, a Reforma da Previdência.

Por esses e muitos outros motivos, precisamos estar organizados e com representação legal. Temos que ter clareza que sem luta, não há conquista e luta se faz com uma categoria ciente do seu papel como sindicalizado, transformando o sindicato em um corpo só enquanto classe trabalhadora.

Venha para o Sindsasc! Não deixe que esmaguem os seus direitos. Filie-se!

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS