SOBRE O CONCURSO DE REMANEJAMENTO NA SECRIANÇA

23/03/2016 14:37

O SINDSASC defende o Concurso de Remanejamento. Desde que nos foi feita uma apresentação oral da proposta, em 24/02/2016, temos defendido a abertura de um prazo para discussão mais ampla na categoria sobre os critérios propostos e depois oficializados em Portaria.

No dia 11/03/16, realizamos uma reunião aberta com servidores(as) do socioeducativo, à qual compareceram aqueles que estavam descontentes com o concurso de remanejamento. Constatamos que, entre os presentes, havia algumas divergências com relação aos critérios definidos na Portaria 17.

Dessa reunião surgiu a decisão de solicitar a extensão do prazo definido no item 7.1 do Edital, dos 5 dias úteis definidos, para 30 dias corridos. Essa foi a única iniciativa tomada pelo SINDSASC, que protocolou a solicitação junto à Comissão Executora, em tempo hábil.

O objetivo dessa proposta é apenas conceder à categoria um tempo maior para discussão e esclarecimentos sobre o Concurso. Independentemente do número de pessoas em dúvida ou com divergência, é um princípio democrático assegurar que todos, e não apenas a gestão, a Comissão Executora e a direção do sindicato, tenham oportunidade de ser ouvidos.

Ao tomarmos essa iniciativa, queremos assegurar o máximo de participação nas definições de um tema tão relevante, que afeta o conjunto da categoria. Nada mais, nada menos que isso.

Nesse sentido realizaremos reuniões abertas em algumas Unidades, visando discutir sobre esse e outros assuntos de interesse dos(as) servidores(as) da SECRIANÇA. E no próximo dia 04/04 realizaremos uma Assembleia específica de servidores(as) do Sistema Socioeducativo.

18/04/2024

CENTRAIS SINDICAIS, SINDICATOS E MOVIMENTOS SOCIAIS ORGANIZAM O 1º DE MAIO UNIFICADO

18/04/2024

CONQUISTA DA GREVE: PUBLICADA AS 40H PARA 57 SERVIDORES(AS) DA SEJUS