Informes do Sindsasc, 2 de janeiro de 2019

02/01/2019 14:10

INFORMES DO SINDSASC

Quarta-feira, 02/01/2019

COMEÇANDO 2019 COM CERTEZA DE QUE TEREMOS UM SINDICATO PRONTO PARA AS LUTAS QUE VIRÃO. Este é o primeiro boletim eletrônico de 2019. De periodicidade semanal, este veículo de comunicação do SINDSASC continuará sendo divulgado à categoria. Com novo formato, a prioridade do “INFORMES DO SINDSASC” é apresentar as principais notícias e atividades do sindicato.

Os demais instrumentos de comunicação são o boletim impresso (bimestral), nossas páginas no facebook e instagram e o site (www.sindsascgdf.org.br).

========================================================================

APOSENTADORIAS GARANTIDAS

Os(as) colegas que requereram aposentadorias nos últimos meses de 2018 estão sendo contemplados em seus pedidos. As supostas pendências motivadas por atividades sindicais foram superadas. O exercício do direito constitucional à greve não pode ser motivo para postergações no direito à aposentadoria. Em particular as greves de 2016 e 2018, respaldadas por decisão judicial, não podem ser objeto de cobrança de nenhuma espécie por parte do governo. As aposentadorias foram publicadas no DODF ontem (01/01/2019). Aos(às) novos(as) aposentados(as) os nossos cumprimentos.

CORTE NO AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO PRESSIONARÁ A ASSISTÊNCIA SOCIAL. O presidente recém empossado cortou 8 reais no valor do salário-mínimo aprovado pelo Congresso Nacional. A Lei Orçamentária Anual (LOA) enviada por Michel Temer e aprovada no Congresso determinava o aumento do mínimo para R$ 1.006,00 (um mil e seis reais). Bolsonaro reduziu esse valor para R$ 998,00 (novecentos e noventa e oito reais). Para quem vive com este mínimo, qualquer valor a menos impacta negativamente no orçamento familiar. Estima-se que mais de 45 milhões de brasileiros sobrevivam com o salário-mínimo.

ATENÇÃO TÉCNICOS EM ASSISTÊNCIA SOCIAL (TAS)

Convocamos agentes sociais, técnicos administrativos, cuidadores e demais especialidades de TAS para uma reunião no próximo dia 07/01/2019, 9h, no sindicato. Pauta principal: proposta de alteração no critério de ingresso na carreira de nível médio para nível superior.

FELIZ ANO NOVO ÀS LUTADORAS E LUTADORES DA ASSISTÊNCIA SOCIAL !!!

23/04/2024

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA - 29/04/24

22/04/2024

NOSSA POSIÇÃO SOBRE AVERIGUAÇÃO/FISCALIZAÇÃO CADASTRAL