COMEÇANDO 2019 COM CERTEZA DE QUE TEREMOS UM SINDICATO PRONTO PARA AS LUTAS QUE VIRÃO. Este é o primeiro boletim eletrônico de 2019. De periodicidade semanal, este veículo de comunicação do SINDSASC continuará sendo divulgado à categoria. Com novo formato, a prioridade do “INFORMES DO SINDSASC” é apresentar as principais notícias e atividades do sindicato.
Os demais instrumentos de comunicação são o boletim impresso (bimestral), nossas páginas no facebook e instagram e o site (www.sindsascgdf.org.br).
Os(as) colegas que requereram aposentadorias nos últimos meses de 2018 estão sendo contemplados em seus pedidos. As supostas pendências motivadas por atividades sindicais foram superadas. O exercício do direito constitucional à greve não pode ser motivo para postergações no direito à aposentadoria. Em particular as greves de 2016 e 2018, respaldadas por decisão judicial, não podem ser objeto de cobrança de nenhuma espécie por parte do governo. As aposentadorias foram publicadas no DODF ontem (01/01/2019). Aos(às) novos(as) aposentados(as) os nossos cumprimentos.
CORTE NO AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO PRESSIONARÁ A ASSISTÊNCIA SOCIAL. O presidente recém empossado cortou 8 reais no valor do salário-mínimo aprovado pelo Congresso Nacional. A Lei Orçamentária Anual (LOA) enviada por Michel Temer e aprovada no Congresso determinava o aumento do mínimo para R$ 1.006,00 (um mil e seis reais). Bolsonaro reduziu esse valor para R$ 998,00 (novecentos e noventa e oito reais). Para quem vive com este mínimo, qualquer valor a menos impacta negativamente no orçamento familiar. Estima-se que mais de 45 milhões de brasileiros sobrevivam com o salário-mínimo.
ATENÇÃO TÉCNICOS EM ASSISTÊNCIA SOCIAL (TAS)
Convocamos agentes sociais, técnicos administrativos, cuidadores e demais especialidades de TAS para uma reunião no próximo dia 07/01/2019, 9h, no sindicato. Pauta principal: proposta de alteração no critério de ingresso na carreira de nível médio para nível superior.
FELIZ ANO NOVO ÀS LUTADORAS E LUTADORES DA ASSISTÊNCIA SOCIAL !!!
Ultimas Notícias
24/12/2024
INFORMES SINDSASC – 24 de Dezembro de 2024 – n° 295 – ano 9