Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

Informes do Sindsasc - sexta, 18 de janeiro

18/01/2019 14:07

INFORMES DO SINDSASC

Sexta-feira, 18/01/2019

PREPARANDO A LUTA EM DEFESA DO DIREITO À APOSENTADORIA

Nesta semana que termina as centrais sindicais anunciaram uma programação com vistas a mobilizar contra a reforma da previdência. Recomendaram que os sindicatos se organizem e reúnam seus representados.

O SINDSASC atenderá a esse apelo.

Em todas as nossas atividades trataremos da necessidade de organizar a luta. O governo federal ainda não anunciou o que pretende fazer, mas as indicações que estão sendo feitas são de que teremos muitos ataques aos nossos direitos, incluindo a estabilidade.

INFORMAMOS AOS APOSENTADOS que logo no início dos trabalhos no Tribunal de Contas entramos com uma petição solicitando o pagamento da GPS. O pessoal que se aposentou a partir de maio/2018 continua sem receber. Maiores informações serão repassadas na reunião/confraternização do dia 24/01

Confirmamos a quarta etapa do Seminário “A implantação do SUAS no DF e as suas contradições”, “uma reflexão sobre os CECONs”. Será no dia 31/01, das 9 às 12h, LBV. Uma das expositoras será a deputada Arlete Sampaio (PT)

Na quarta, dia 23, o sindicato será recebido pelo deputado distrital Martins Machado (PRB), quando entregaremos nossa pauta de reivindicações e solicitaremos apoio à mesma.

 

Mais uma vez informamos que no dia 3 de janeiro protocolamos pedido de audiência, com pauta de reivindicações anexa, a quatro secretários de estado. A Secretária da Mulher, Ericka Filippelli, agendou a audiência para o próximo dia 21. Continuamos no aguardo, já demorado, das respostas da Secretaria de Relações Institucionais, Secretaria de Desenvolvimento Social e SEJUS. Esperamos que a assistência social não seja tratada como, infelizmente, a saúde o foi.

 

No próximo dia 24, o sindicato promove uma confraternização e reunião pelo Dia do Aposentado, na Belini Pa~es e Gastronomia (113 Sul, Bloco D), às 8h. O café da manhã será servido das 8 às 11h. A partir das 9h começaremos uma reunião para o sindicato atualizar informes e escolhermos delegadas(os) sindicais.

O Sindsasc viabiliza transporte com a seguinte regra: reposição de vale-combustível para transporte solidário com um mínimo de 4 pessoas; van para um mínimo de 10 pessoas; micro-ônibus para um mínimo de 20 pessoas; ônibus para um mínimo de 30 pessoas.

 

 


Ultimas Notícias


24/12/2024

INFORMES SINDSASC – 24 de Dezembro de 2024 – n° 295 – ano 9

Ver Notícia

23/12/2024

SUBSTITUIÇÃO DA GTIT PELA GH, NO DETRAN, TEVE APOIO DO DIRETOR-GERAL

Ver Notícia

23/12/2024

RECESSO DE NATAL E FIM DE ANO COM MUITO LAZER E DESCANSO

Ver Notícia

20/12/2024

SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS

Ver Notícia

20/12/2024

PARECE UM RESERVATÓRIO DE ÁGUA, MAS É O CRAS DO RECANTO DAS EMAS I

Ver Notícia

20/12/2024

DEPUTADOS E SENADORES ARROCHAM SALÁRIO MÍNIMO, AO MESMO TEMPO EM QUE MANTÊM SUPERSALÁRIOS DE UMA MINORIA PRIVILEGIADA

Ver Notícia

20/12/2024

CRAS GAMA, APÓS OBRAS DE MANUTENÇÃO, FOI INUNDADO

Ver Notícia