Milhares de servidores e servidoras da Secretária da Saúde foram surpreendidos negativamente pelo governador Ibaneis Rocha. O projeto de ampliar a terceirização, segundo o modelo das Organizações Sociais, fracassado no Rio de Janeiro e de triste memória em Santa Maria (DF), mereceu pronto repúdio de diversas categorias e sindicatos da saúde pública do Distrito Federal. Estamos juntos nessa luta! O Sindsasc apoia os colegas da saúde.
Além de ser um ataque ao Sistema Único de Saúde (SUS), essa proposta é também uma afronta aos direitos dos servidores, os quais correm até mesmo o risco de redução salarial.
Engana-se quem pensa que a terceirização ou privatização resolvem os problemas da saúde. Somente com respeito ao orçamento, em repúdio à EC-95, boa gestão e entendimento de que o pessoal que trabalha na saúde pública é parceiro e não adversário, podemos melhorar esse serviço tão essencial à população.
Defendemos a mais ampla unidade das diversas categorias do serviço público do DF, seja para enfrentar o persistente calote, seja para obstruir as terceirizações e privatizações e, fundamentalmente, para defender os serviços públicos, gratuitos e de qualidade.
Da Câmara Legislativa esperamos a rejeição do projeto de lei.
Ultimas Notícias
24/12/2024
INFORMES SINDSASC – 24 de Dezembro de 2024 – n° 295 – ano 9