Um servidor filiado ao Sindsasc conseguiu na Justiça, em primeira instância, o direito a receber retrotivamente o reajuste salariaç concedido pelo Governo do DF em novembro de 2015. Foi a primeira ação judicial, com êxito de servidor, no governo de Ibaneis Rocha. Até então as ações estavam suspensas, tanto as coletivas quanto as individuais. É provável que o governo recorra. É provável, também, que peça a suspensão desta ação.
Em todo caso, não deixa de ser mais uma demonstração de que a reivindicação de pagamento da 3ª parcela do reajuste, retroativo a novembro de 2014, tem amparo legal.
O governador Ibaneis durante a campanha afirmou que nos pagaria o que está definido em lei. Após a eleição disse que pretendia pagar em março. Recentemente, porém, afirmou que o pagamento deve ser feito no primeiro semestre, ou seja, até junho.
Esperamos que o governador não siga os passos do seu antecessor. O Sindsasc solicitou audiência para tratar deste e de outros pontos de nossa pauta de reivindicações. Ainda não fomos recebidos.
Ultimas Notícias
24/12/2024
INFORMES SINDSASC – 24 de Dezembro de 2024 – n° 295 – ano 9