Nesta segunda-feira (5), o Sindsasc entrou com recurso de embargos de declaração no Tribunal de Contas do Distrito Federal contra a revogação da cautelar que havia mantido o pagamento da Gratificação em Políticas Sociais aos aposentados (GPS). Essa foi apenas uma das iniciativas.
Nesta terça-feira (5) estaremos concentrados na Câmara Legislativa, a partir das 14h, para um trabalho de sensibilização dos deputados quanto à injustiça que está sendo cometida pelo Ipreve pela Procuradoria do DF. Se a manutenção da GPS depender de alteração na lei de carreira, que isso seja feito. Sabemos que a iniciativa deve ser do executivo e por isso o sindicato solicitou audiência com o secretário de relações institucionais, desde o dia 3 de janeiro, mas ainda não fomos recebidos. Reuniremos com o secretário de desenvolvimento social e também levaremos esse pleito que é o item nº 12 de nossa pauta de reivindicações aprovada na assembleia de 23 de outubro do último ano.
Além dessas iniciativas, o tema foi objeto de recurso judicial por parte do sindicato. Nossa ação encontra-se com o desembargador Marco Antonio da Silva Lemos e ainda não tem data para julgamento.
Ultimas Notícias
24/12/2024
INFORMES SINDSASC – 24 de Dezembro de 2024 – n° 295 – ano 9