Cerca de 30 aposentadas e aposentados estiveram na Câmara Legislativa na tarde de terça-feira (5). O objetivo da atividade foi sensibilizar parlamentares quanto à injustiça que o GDF pretende cometer contra aposentados, retirando uma parte de seus proventos, a Gratificação em Políticas Sociais (GPS).
Nosso grupo conversou com os deputados Fábio Félix (PSOL), Arlete Sampaio (PT), Jorge Viana (Podemos), Cláudio Abrantes (PDT) e também com a deputada federal Celina Leão (PP). Com todos nossa solicitação foi a mesma: apoio junto ao executivo para que, se necessário, façamos alterações na Lei 5184/2013 a fim de manter a GPS.
A deputada Arlete Sampaio disponibilizou sua assessoria jurídica para estudo e também gestões para conseguirmos audiência com a presidente do Tribunal de Contas, Anilceia Machado.
O deputado Cláudio Abrantes, que é líder do governo, agendou reunião com o sindicato e representantes de aposentados para o próximo dia 7.
Paralelamente, segue nosso recurso no TCDF, a ação judicial, e a persistente solicitação de audiência com a Secretaria de Relações Institucionais, responsável no GDF pela negociação com sindicatos.
Ultimas Notícias
24/12/2024
INFORMES SINDSASC – 24 de Dezembro de 2024 – n° 295 – ano 9