Nesta quinta-feira (15 de agosto), sessão da Câmara Legislativa discutiu a situação da assistência social no DF. Com boa presença de usuários, servidores e ativistas, o evento serviu para um severo diagnóstico da nossa realidade marcada pela violação de direitos do povo, sobrecarga de trabalho das servidoras e da necessidade de pressão sobre o governo para que isso seja revertido. O secretário de Desenvolvimento Social não compareceu. Conduzida pela deputada Arlete Sampaio, a Comissão Geral contou com a participação dos deputados Chico Vigilante, Fábio Félix e Leandro Grass.
O presidente do sindicato, Clayton Avelar, compôs a mesa e afirmou que o principal responsável pela calamidade na assistência é do governador Ibaneis Rocha que optou pelo ajuste fiscal contra os servidores e contra a população e que não queremos mais promessas e sim o cumprimento da lei. O representante do Sindsasc ainda defendeu a contratação imediata dos concursados tão logo seja homologado o resultado do concurso.
A atividade desta quinta será transformada em relatório a ser entregue ao governador em audiência a ser solicitada pelos cinco parlamentares que organizaram a Comissão Geral. Da parte do sindicato daremos continuidade às reuniões abertas em todo DF. Na próxima semana as reuniões acontecem na Fercal, dia 19, Santa Maria, dia 21 e São Sebastião dia 23. A próxima assembleia geral da categoria será em 4 de setembro