2ª SEMANA DE LUTAS NA ASSISTÊNCIA SOCIAL, 19 a 23/08
Daremos continuidade às REUNIÕES ABERTAS entre servidores e usuários da assistência. Dessa vez não será com paralisação regionalizada, apenas interrupção dos serviços no momento da reunião e será feito somente na cidade determinada. A programação é a que segue:
19/08, segunda-feira, FERCAL, na quadra ao lado do CRAS, 8h.
21/08, quarta, SANTA MARIA, no CRAS/CECON, 9h30
23/08, sexta, SÃO SEBASTIÃO, 9h, em frente ao CRAS
Além da pauta geral, nessas reuniões podemos relacionar uma pauta local a ser encaminhada ao governo. O objetivo dessas reuniões é esclarecer o povo quanto aos responsáveis pela calamidade em que vive a assistência social no DF. Também vamos propor luta conjunta pelos nossos direitos e pelos direitos da população que atendemos.
A 3ª SEMANA DE LUTAS SERÁ EM ÁGUAS CLARAS/AREAL E NO GUARÁ
ASSEMBLEIA GERAL, com paralisação, dia 4 de setembro. Marque logo na sua agenda.
A recente decisão do TCU, que proíbe o GDF de pagar os aposentados da saúde e educação com recursos do fundo constitucional, vai ser usada pelo governo como justificativa para manter o calote que já dura 45 meses, sendo 7 na atual gestão. É bom registrar que essa decisão do TCU cabe recurso e o GDF já avisou que o fará. Não tenhamos dúvidas que o pagamento da 3ª parcela do nosso reajuste incluindo o retroativo, só será feito após muita luta.