O Sindsasc participou de audiência pública em Taguatinga na última sexta-feira (24 de agosto). O debate que teve como tema "Desafios do Enfrentamento à Violência Intrafamiliar" foi uma iniciativa da Câmara Legislativa mediante requerimento do deputado Leandro Grass (Rede).
O diretor-geral do Sindsasc, Edglay Avelino, representou a entidade na audiência. Também participaram da audiência o reitor da faculdade Projeção, professor José Sérgio de Jesus; Lúcia Bessa, representate a OAB-DF; Luciana Rocha, juíza do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Taguatinga; Mariana Fernandes, coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos do MPDFT; Deisi Luci, do Conselho de Mulheres Cristãs de Taguatinga, além de representantes do Secretaria de Segurança, Secretaria da Mulher, Secretaria de Desenvolvimento Social e o administrador regional de Taguatinga, Geraldo César de Araújo.
A discussão levada pelo sindicato abordou a realidade da assistência social e as inúmeras demandas que recebemos relacionadas ao tema da Audiência Pública. Edglay Avelino estendeu convite a todos os presentes para participação na Reunião Aberta no próximo dia 28, no CRAS do Areal.
Os encaminhamentos sugeridos foram no sentido de exigir das autoridades providências no sentido de oferecer políticas púbicas eficientes no combate à violência intrafamiliar.