A diretoria do sindicato, encaminhando decisão da última assembleia geral, definiu o dia 3 de outubro para realização da Assembleia Sindical e Popular, reunindo servidores, usuários e ativistas da assistência social na Praça do Buriti, a partir das 9h.
Outra deliberação que está sendo encaminhada é o prosseguimento das REUNIÕES ABERTAS nas cidades. Estão definidas as reuniões no Paranoá, dia 18 de setembro, Varjão, dia 19, Taguatinga, no dia 25 e Sobradinho, em 27 de setembro. Em cada cidade haverá paralisação no dia da atividade.
Sabemos que os dados oficiais do governo indicam um acentuado decréscimo no gasto com pessoal em relação à Receita Corrente Líquida, o que demonstra condição favorável à negociação de nossa pauta.
O concurso está em fase de conclusão, mas ainda não está garantida a contratação imediata dos 314 que serão aprovados(as). Defendemos não só que os aprovados sejam contratados assim que o resultado for homologado, como também lutamos pela contratação do cadastro reserva.
Defendemos também os direitos dos usuários ao atendimento na assistência e ao recebimento dos benefícios dentro dos prazos normatizados, o que não vem acontecendo.
Portanto, colegas, agendem desde já. No dia 3 de outubro será uma dia de lutas na assistência social. Cancelem atividades e remarquem atendimentos porque será uma assembleia sindical e popular, com paralisação de 24h.