DIA 3 DE OUTUBRO TEM ASSEMBLEIA SINDICAL E POPULAR, será na Praça do Buriti, 9 horas.
Como já noticiado, o governo enviou uma proposta orçamentária para 2020 à Câmara Legislativa prevendo 87 milhões de reais para a assistência social, mas o Conselho de Assistência Social havia proposto um orçamento de 168 milhões. Ou seja, a penúria vai continuar, se essa proposta não for alterada.
Estamos em setembro e as informações de que dispomos é que não há mais recursos financeiros neste ano de 2019. Essa realidade não é obra do acaso. É uma opção do governo Ibaneis por implodir a política de assistência social e, assim, facilitar sua prática privatista.
Ibaneis é uma espécie de Michel Temer do DF. Observem a quantidade de propaganda que este governo tem feito na grande mídia. Tudo isso é muito caro. A maior parte não é serviço de utilidade pública, mas autopromoção do próprio governo.
Essa situação exige de nossa parte muita união e muito esforço de mobilização. Todos devem comparecer na assembleia do dia 3 e, mais que isso, convidar e conscientizar a população que atendemos para que também compareça. O sindicato vai disponibilizar transporte para todas as cidades onde atuamos.
Nossas condições de trabalho estão cada vez piores, continuamos sendo lesados pelo GDF e a população está com direitos violados, e nada vai melhorar se não houver luta, muita luta.
ATENÇÃO PESSOAL DA ALTA COMPLEXIDADE, da ativa e aposentados, dia 24/09, 9h, tem Assembleia Setorial na Central de Vagas (antiga UNAC da QNF). Em pauta a discussão sobre a GAR (Gratificação de Atividade de Risco).
REUNIÃO ABERTA EM TAGUATINGA, será no dia 25/09, 14h30, no CECON Mozart Parada. Nesse dia teremos paralisação nas Unidades de Taguatinga. Estão convocados os colegas lotados no CREAS, CRAS, UNAM, UNAI, UNAC M-Norte, Central de Vagas, Centro-Pop, CECON Parada, CECON Bernardo Sayão, NAFAVD e Pró-Vítima. É para convidar também a população que atendemos.
REUNIÃO ABERTA EM SOBRADINHO. Dia 27/09, 9h30, em frente ao CRAS. Com paralisação. Devem comparecer as servidoras e servidores do CRAS, CREAS, CECON e NAFAVD. Mobilizem os usuários porque a luta é uma só.