Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

Sindsasc se reúne com secretário Ricardo Guterres, da SEDES

26/09/2019 08:54

Na tarde desta quarta, dia 25/09, a direção do sindicato esteve em reunião com o novo secretário de Desenvolvimento Social, Ricardo Guterres. 
 
Foram abordados diversos assuntos de interesse da categoria e dos usuários da assistência social. Os principais pontos foram os seguintes:
 
A 3ª parcela do reajuste: o secretário Ricardo Guterres ficou de mediar uma reunião com o secretário de Economia, André Clemente, para que o sindicato apresente proposta de negociação referente ao cumprimento da Lei 5184/2013. Pedimos que essa reunião aconteça antes da próxima assembleia.
 
Regulamentação da escala 24x72: há concordância, por parte do secretário, em incluir os representantes do sindicato no Grupo de Trabalho criado em portaria na gestão anterior. 
 
Adoção da jornada de 7h na assistência social: será tratada com a subsecretária de assistência social.
 
Concurso público: há um compromisso da SEDES em trabalhar para que todos sejam contratados tão logo sejam homologados os resultados do concurso. É possível que os cursos de formação aconteçam ainda em 2019. O sindicato reiterou sua posição pelo cumprimento dos itens 10.5 dos editais para agente social/cuidador social e para especialista em assistência social no edital que prevê curso de formação. 
 
Concessão das 40h: o secretário comprometeu-se em dar encaminhamento ao processo de concessão das 40h, o que requer gestões com a Secretaria de Economia. 
 
O sindicato também ressaltou a importância de se respeitar os prazos para entrega das cestas de alimentos e benefícios eventuais à população que atendemos. Afirmamos que há precariedade em muitos locais de trabalho, citando como exemplo as unidades da alta complexidade, a necessidade de conclusão da obra no Centro-Pop de Taguatinga, a resolução do problema do serviço de limpeza no complexo de Planaltina. o conserto de aparelhos de ar condicionado no CRAS do Paranoá custeado pelos próprios servidores e a destinação de geladeira ao CRAS do Areal. Todos esses pontos foram relacionados como exemplos, dentre muitos outros, que demandam imediata providência por parte da Secretaria de Desenvolvimento Social. 
 
Outra reunião ficou agendada para o dia 10 de outubro, quando vamos retomar o diálogo sobre os itens de nossa pauta de reivindicações. 
 
 


Ultimas Notícias


18/04/2024

CENTRAIS SINDICAIS, SINDICATOS E MOVIMENTOS SOCIAIS ORGANIZAM O 1º DE MAIO UNIFICADO

Ver Notícia

18/04/2024

CONQUISTA DA GREVE: PUBLICADA AS 40H PARA 57 SERVIDORES(AS) DA SEJUS

Ver Notícia

17/04/2024

INFORMES DO SINDSASC - Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Ver Notícia

17/04/2024

REUNIÃO - CRAS GAMA

Ver Notícia

16/04/2024

AUDITORIA DO TCDF CONTÉM DETERMINAÇÕES À SEDES QUE SÃO HÁ MUITO TEMPO PLEITEADAS PELA CATEGORIA

Ver Notícia

16/04/2024

RESTAURANTES COMUNITÁRIOS FUNCIONAM COM SITUAÇÕES DE INSEGURANÇA

Ver Notícia

15/04/2024

COMANDO DE GREVE CONVERTIDO EM COMANDO DE LUTA

Ver Notícia

12/04/2024

PROSSEGUE A LUTA EM DEFESA DO CECON GAMA LESTE

Ver Notícia