Saiba os senadores do DF que votaram contra os direitos dos trabalhadores

02/10/2019 09:31

Nesta terça-feira (1º de outubro), o Senado votou e aprovou, em primeiro turno, a PEC 06/2019, a reforma da Previdência, que retira direitos dos trabalhadores, servidores e população mais pobre e privilegia a camada mais rica da população brasileira. Entre os senadores do Distrito Federal, apenas a senadora Leila Barros votou contra a PEC.

A diretoria do Sindsasc parabeniza a senadora por votar contra o projeto que aniquila os direitos do povo. Já os senadores Reguffe (Podemos) e Izalci Lucas (PSDB), que foram eleitos para defender os direitos da população, estão mostrando sua nítida posição contra o povo, contra os servidores, contra os trabalhadores que tendem a ficar em situação mais vulnerável caso a reforma da Previdência seja aprovada.

Reguffe e Izalci Lucas merecem o nosso repúdio e é importante que todos se lembrem desse ataque feito por eles nas próximas eleições. Estamos de olho e estamos mobilizados!

A proposta, que precisava de 49 votos para ser aprovada, recebeu 56 votos favoráveis e 19 votos contrários - margem um pouco menor que a calculada pelo governo, que esperava aprovar o texto com cerca de 60 votos. Cinco senadores faltaram à votação.

O próximo passo do trâmite da reforma é a votação em segundo turno no Senado, prevista para 10 de outubro. Caso aprovada, a proposta é promulgada pelo Congresso Nacional, tornando-se uma emenda à Constituição.

Direitos em jogo
Entre os pontos que a PEC ataca a classe trabalhadora estão o aumento da idade mínima para a aposentadoria, aumento do tempo mínimo de contribuição, o que significa que uma pequena parcela da população vai conseguir se aposentar.

*Com informações do Congresso em Foco e Agência Câmara

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS

18/04/2024

CENTRAIS SINDICAIS, SINDICATOS E MOVIMENTOS SOCIAIS ORGANIZAM O 1º DE MAIO UNIFICADO