Sindsasc consulta Secretaria de Economia do DF sobre as pecúnias dos aposentados

02/10/2019 10:30

O Sindsasc entrou em contato com a Secretaria de Economia (antiga Secretaria da Fazenda) a fim de verificar o pagamento das licenças-prêmios convertidas em pecúnias aos aposentados. A informação é que todos que se aposentaram até 5 de outubro de 2016 receberam o pagamento das pecúnias no final de setembro deste ano. O pagamento é feito rigorosamente de acordo com a ordem cronológica das aposentadorias, independente de qual seja a carreira ou a secretaria na qual o servidor aposentou.

No final deste mês de outubro deve ser paga a pecúnia de quem se aposentou à partir do dia 6 de outubro de 2016, mas não é possível saber até qual data da aposentadoria será paga, porque isso depende do recurso a ser disponibilizado pela Secretaria de Economia.

O sindicato continua reivindicando que todas as pecúnias sejam pagas conforme a lei, ou seja, em até 60 dias após a aposentadoria. Entretanto a opção do governo é pelo ajuste fiscal contra os servidores e o povo, por isso o atraso que estava numa média de 2 anos no governo Rollemberg, agora subiu para uma média de 3 anos no governo Ibaneis.

Esta é mais uma razão para participarmos da assembleia nesta quinta-feira (3 de outubro), 9h, na Praça do Buriti.

RESTAURANTES COMUNITÁRIOS FUNCIONAM COM SITUAÇÕES DE INSEGURANÇA

COMANDO DE GREVE CONVERTIDO EM COMANDO DE LUTA

12/04/2024

12/04/2024