Em assembleia sindical e popular realizada nesta quinta-feira (3 de outubro), com a participação de mais de 400 pessoas entre servidores, usuários e concursandos ficou aprovado que a categoria fará uma paralisação de 48 horas nos dias 10 e 11 de outubro. A paralisação será suspensa se até nesta sexta-feira (4 de outubro) houver confirmação de audiência com o governador Ibaneis Rocha.
Também foi aprovada uma nova assembleia sindical e popular para o início de novembro e a realização de reuniões abertas onde ainda não houve: Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Samambaia, Brazlândia, Planaltina, Recanto das Emas, Candangolândia e Núcleo Bandeirante. Também foi aprovado um ato público na abertura da Conferência de Assistência Social em 14 de novembro.
Após a assembleia uma comissão foi escolhida para reunir na Secretaria de Relações Institucionais com representantes da SEDES, Sejus, Mulher própria SRI.
Essa reunião foi infrutífera, como todas realizadas com a Secretaria de Relações Institucionais, uma secretaria inútil, cuja função é somente tergiversar diante da grave situação vivida na assistência social.
O sindicato continua com disposição ao diálogo com o GDF mas, diante de tanta desfaçatez por parte de seus representantes, a começar do governador, não nos resta alternativa que não seja a ampliação das mobilizações.
Pelos direitos do povo Pelo cumprimento da lei 5184/2013 Contra a reforma da Previdência