Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal em 03/10/2019 o Edital de Chamamento Público nº 2, com o qual se pretende contratar Organização da Sociedade Civil (OSC) para preenchimento do Cadastro Único. Não é a primeira vez que o governo tenta colocar em prática essa demonstração de incompetência e descompromisso com o serviço público. Antes foi o Edital nº 13, que não teve continuidade.
Agora vem essa nova tentativa de passar ao setor privado uma das principais atividades da assistência. O Cadastro Único é o documento essencial para acessar quaisquer serviços e benefícios da assistência social. Seu preenchimento não é mero ato burocrático de anotar formulário. Requer, na verdade, uma escuta qualificada que é própria do servidor de carreira da assistência, principalmente o agente social.
O Sindsasc repudia essa e outras práticas de terceirização e anuncia que mantém em sua pauta de reivindicações a luta para que esse Edital seja revogado, assim como o fizemos em relação ao anterior Edital de Chamamento Público nº 13.
Ultimas Notícias
09/01/2025
MATÉRIA NA TV GLOBO CONFIRMA DIAGNÓSTICO APRESENTADO PELO SINDICATO: FALTA SERVIDORES PARA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO