NOTA DA DIRETORIA DO SINDSASC

29/04/2016 17:46

Uma assembleia de servidores(as) da carreira socioeducativa está sendo chamada para o próximo dia 16/05. Entre os itens postos para discussão está a “dissociação do SINDSASC”. Este termo, “dissociação”, quer dizer que se deseja dividir a categoria, para criação de um outro sindicato.

Não concordamos com isso. Os patrões e os governos sempre apostaram na nossa divisão para mais facilmente negar nossos direitos e retirar nossas conquistas.

Neste momento o SINDSASC está engajado prioritariamente na luta por quatro itens: 1-Contra o calote do Rollemberg; 2-Por melhores condições de trabalho; 3-Em defesa dos direitos da população que atendemos; 4-Contra o PLP-257.

Para evitarmos maiores prejuízos que os governos têm nos causado e para mantermos nossos direitos e conquistas, precisamos do máximo de união e mobilização. Não podemos subordinar os interesses da categoria a uma mesquinha disputa de espaço e de “poder”. Essa divisão só nos enfraquece.

Aos servidores e servidoras da SECRIANÇA, bem como aos(às) da SEDESTMIDH e SEJUS, afirmamos que o SINDSASC está aberto a acolher todas as demandas que surjam da categoria, as quais serão encampadas e encaminhadas conforme decisão soberana de assembleia, baseada em discussão ampla, participativa e democrática.

Se houve um tempo em que o nosso sindicato não atendia aos princípios da transparência e da democracia, esse tempo ficou para trás. Justamente por isso, em nome desses princípios, publicamos abaixo o Ofício e a Nota Técnica que recebemos do Ministério do Trabalho, documentos que motivaram a convocação da assembleia acima referida.

Uma assembleia para decidir tão relevante questão deve ser coberta de lisura. Trabalharemos para isso.

Nossa categoria é formada por servidores(as) de três carreiras públicas. Vamos trabalhar para que nossos vínculos coletivos sejam fortalecidos. A história esta aí para comprovar que as conquistas da classe trabalhadora foram fruto de sua união, organização e mobilização. Vamos seguir esse caminho, para o bem de todos e todas.

INFORMES DO SINDSASC - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 - Nº 271 - ANO 9

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS