Categoria mostra sua força com a paralisação

11/10/2019 09:13

Nesta sexta (11 de outubro) completam as 48 horas de paralisação na assistência social. Nossa luta é pelo cumprimento da lei 5184/2013, contra a reforma da previdência e pelos direitos do povo, dentre outros itens. O acompanhamento que o sindicato tem feito nas unidades revela que a paralisação foi coroada de êxito, inclusive com repercussão na mídia. A maioria absoluta aderiu ao movimento, demonstrando consciência e compromisso. Quem não aderiu, felizmente uma pequena minoria, está prestando um desserviço à categoria, à população e à assistência social.

Estamos tentando vários canais para romper a intransigência do governo que se recusar a abrir negociação. Já sabemos que a inútil Secretaria de Relações Institucionais foi criada para não resolver nada que diz respeito aos serviços e servidores públicos. Por isso nossa insistência em reunir com o governador.

Desde já conclamamos a categoria a estar presente na assembleia sindical e popular definida para o dia 6 de novembro, com paralisação de 24 horas. Antes, porém, teremos reunião aberta no Recanto das Emas,  no próximo dia 22, com paralisação local, também de 24h. Apesar de tudo, apesar dos governos ruins e da sociedade em crise, "o pulso ainda pulsa", conforme as palavras do poeta Arnaldo Antunes.

Seguem abaixo algumas inserções na mídia referentes a paralisação de 48h dos servidores da categoria da Assistência Social do Distrito Federal, veiculadas respectivamente, no DFTV 2ª edição e na edição do Jornal de Brasília de hoje.

Fonte/Reprodução - Site da Globo - TeleJornal DF2 https://globoplay.globo.com/v/7992914/programa/

Fonte/Reprodução - Site do Jornal de Brasília - http://edicaodigital.jornaldebrasilia.com.br/pub/jornaldebrasilia/#page/7

SINDSASC ENTREVISTA - Comentários sobre a Nova Lei de Carreira

27/03/2024