Sindsasc participa de reunião do Colégio de Líderes da Câmara Legislativa

14/10/2019 17:33

Nesta segunda (14 de outubro), a direção do sindicato, representada pelo presidente, Clayton Avelar, e o diretor-geral, Edglay Sousa, participou da reunião do Colégio de Líderes na Câmara Legislativa, com a presença de parlamentares e do Bispo Renato, secretário de Relações Parlamentares do Governo do Distrito Federal (GDF). Foi possível nossa participação graças à intermediação do deputado Fábio Félix.

Solicitamos, principalmente, gestões da Câmara no sentido de viabilizar abertura de negociações com o GDF, visto que as reuniões na Secretaria de Relações Institucionais têm sido infrutíferas, com a própria secretaria afirmando-se incapaz de apresentar propostas face às demandas da categoria.

No Colégio de Líderes reafirmamos os pleitos que temos apresentado nas reuniões abertas e nas assembleias sindicais e populares., com ênfase na contratação dos concursados e no pagamento da 3ª parcela do reajuste.

Nessa visita também tivemos acesso ao PL 663/2019 que, entre outras coisas, prevê impacto financeiro com a criação da Gratifcação de Habilitação para a carreira socioeducativa, excluindo a carreira da assistência social. Protestamos contra essa exclusão e iniciamos ali mesmo entendimentos com o representante do GDF, o Bispo Renato, a fim de fazê-lo entender que tramita no GDF, desde 2016, um processo visando alterar o critério de incidência da GTIT em nossa carreira, que pode ser feito na forma da Gratificação por Habilitação. Houve por parte do Bispo Renato e de parlamentares a sensibilização ao nosso pleito

Por mais essa razão conclamamos a categoria a se manter atenta e mobilizada, não estando descartada a convocação de assembleia em caráter de urgência, antes mesmo do dia 6 de novembro, em vista do referido projeto estar tramitando em regime de urgência.

CONTRACHEQUE DE ABRIL DOS(AS) AUXILIARES NÃO ESTÁ CORRETO

INFORMES DO SINDSASC - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 - Nº 271 - ANO 9

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.