Nesta quarta-feira (23 de outubro), o a coluna "Assim é Brasília", apresentado pela jornalista Millena Lopes na rádio CBN, destacou a situação de falta de diálogo entre o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e os sindicatos que representam os servidores públicos. A posição do Sindsasc, de que a categoria não vai esperar até março para um diálogo do GDF com os sindicatos, foi destacada na coluna da CBN.
O Sindsasc continua aberto ao diálogo com o governo, mas a assistência social vai continuar mobilizada, sem que novas paralisações estejam descartadas. Essa nossa posição também foi mostrada na CBN.
Sindicatos enfurecidos Além do Sindsasc, outros sindicatos que representam milhares de servidores do DF também têm mostrado insatisfação com Ibaneis Rocha. Rosilene Correa, diretora do Sinpro (Sindicato dos Professores do DF), considera que a relação entre governo e servidores está "à beira de um colapso", destacou a colunista da CBN.
Plano de saúde Outra questão iportante aos servidores tratada na coluna da rádio nesta quarta-feira foi o projeto do plano de saúde dos servidores públicos do DF., questão urgente devido ao alto índice de adoecimento dos trabalhadores do serviço público loca. O plano de saúde ainda não possui edital pronto e deve demorar para ser colocado em prática. Esse processo ainda deve levar cerca de três anos, como destacou Millena Lopes na coluna "Assim é Brasília".
Assembleia O Sindsasc reforça a importância da participação de todos os servidores e de usuários da assistência social na nossa assembleia sindical e popular, no dia 6 de novembro, às 9 horas, na Praça do Buriti.
Ultimas Notícias
09/01/2025
MATÉRIA NA TV GLOBO CONFIRMA DIAGNÓSTICO APRESENTADO PELO SINDICATO: FALTA SERVIDORES PARA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO