Durante a assembleia realizada nesta quarta (6 de outubro), representantes do GDF apresentaram-se à direção do sindicato e propuseram reuniãorealizadalogo após a assembleia. Representando o governo, participaram o novo subsecretário de articulação social e do trabalho (Subast), Túlio Salasar, o subsecretário de segurança institucional da Secretaria de Justiça (Sejus), Lurandir Moura, além de assessores e representantes da Secretaria de Estado de Atendimento à Comunidade. Não havia representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e da Secretaria da Mulher. Participaram também dirigentes do sindicato, colegas aprovadas no concurso e uma usuária da assistência social.
De um modo geral o discurso do governo continua o mesmo. Não assumem compromissos efetivos com nada, mesmo sabendo da situação de calamidade na assistência social, assim como nas políticas de proteção à mulher e de segurança alimentar. Os itens da pauta que não têm impacto financeiro serão respondidos até o próximo dia 12, entre eles a regulamentação da escala 24x72 horas.
Pleiteamos a imediata divulgação dos resultados do concurso para os cargos e especialidades que não têm curso de formação e a imediata contratação dos 17 técnicos-administrativos e 19 especialistas. Ficaram de apresentar resposta, mas sem precisar o dia.
Em relação à tabela horizontal, o assunto ficou de ser tratado com o secretário de justiça, cujo representante comprometeu-se em agendar reunião com a maior brevidade.
Outros assuntos abordados foram o retorno da GPS aos aposentados, a concessão das 40h e a regularização dos benefícios aos usuários. Tais pontos ficaram de ser encaminhados pela SUBAST junto à Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Economia.
Informamos a decisão da assembleia quanto ao estado permanente de mobilização no período de novembro/2019 e março/2020, incluindo a assembleia com indicativo de greve para a última semana de março.
Ultimas Notícias
09/01/2025
MATÉRIA NA TV GLOBO CONFIRMA DIAGNÓSTICO APRESENTADO PELO SINDICATO: FALTA SERVIDORES PARA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO