ESTAMOS EM ESTADO PERMANENTE DE MOBILIZAÇÃO nos meses de novembro e dezembro deste ano, janeiro a março de 2020. Isso quer dizer que a qualquer momento podemos convocar assembleia, atos públicos, concentrações, paralisações. Na última semana de março/2020 teremos uma assembleia geral, com paralisação e indicativo de greve.
Por que a assembleia no final de março? Porque o governador afirmou que vai reunir com sindicatos em março do próximo ano. Ele próprio disse que estará em pauta o pagamento da 3ª parcela do reajuste, embora não tenha se comprometido em pagá-la. Na hipótese de nova enrolação, ou de proposta indecorosa, a categoria, preventivamente, aprovou a convocação de assembleia com indicativo de greve.
ESTAMOS EM LUTA PELA CONCLUSÃO DO CONCURSO
Queremos a contratação, ainda em 2019, de 17 técnicos-administrativos e 19 especialistas cujas especialidades não terão curso de formação. A SEDES, responsável pelo concurso, deve agir junto ao IBRAE para que os resultados desses editais sejam imediatamente publicados a fim de que esses 36 aprovados(as) sejam contratados(as). Paralelamente, estamos também em luta pela revogação do Edital de Chamamento Público nº 2, que prevê a terceirização do preenchimento do Cadastro Único.
A CATEGORIA ESTÁ CONVOCADA A COMPARECER E PARTICIPAR ATIVAMENTE DA CONFERÊNCIA REGIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL que acontece nos próximos dias 20 e 21. Nesses dias vá direto para o auditório da Câmara Legislativa, onde a Conferência será realizada. Somente o pessoal da alta complexidade deve manter o efetivo mínimo de 30% nas unidades. Essa convocação é válida para todos e todas da SEDES, SEJUS e SEM (Secretaria da Mulher). Essa atividade faz parte do calendário oficial da assistência e também foi objeto de deliberação em nossa última assembleia.
MEDIANTE ACORDO COM O SECRETÁRIO RICARDO GUTERRES, do Desenvolvimento Social, estamos solicitando reunião com o Secretário de Economia, André Clemente, para o próximo dia 19. Em pauta o concurso público e a tabela horizontal.
Ultimas Notícias
09/01/2025
MATÉRIA NA TV GLOBO CONFIRMA DIAGNÓSTICO APRESENTADO PELO SINDICATO: FALTA SERVIDORES PARA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO