Com a sala de reuniões do sindicato lotada, foi realizada nesta segunda, dia 11, mais uma reunião com aprovados no concurso da assistência social.
Em discussão a cautelar concedida pelo Tribunal de Contas do DF, suspendendo a divulgação do resultado para a especialidade de agente social, bem como a necessidade de lutarmos contra o Edital de Chamamento Público nº 2, o da terceirização. Outra luta é pela contratação, ainda em 2019, dos aprovados nos editais que não têm curso de formação e, ainda, pela previsão orçamentária para contratação dos demais aprovados, incluindo o cadastro de reserva a ser ampliado, em nosso entendimento, pela quebra da cláusula de barreira.
Os encaminhamentos aprovados apontam para uma ação junto ao Tribunal de Contas visando o destravamento do concurso. A luta pela rápida divulgação dos resultados e ações junto ao governo e ao legislativa para garantir orçamento à contratação dos 314 e de todo cadastro reserva, porque desse modo poderemos chegar pelo menos mais próximo da metade do total de servidores conforme dispõe nossa lei de carreira.
Ficou definido que todos devem comparecer na audiência pública que acontece nesta terça, dia 12, 10h, na Câmara Legislativa, a qual debaterá o Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2020, PLOA/2020.
Participaremos também da Conferência Regional de Assistência Social nos próximos dias 20 e 21, no auditório da Câmara Legislativa.
Um ato público ficou agendado para o dia 27 de novembro, em frente ao edifício sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, na 515 norte.
Ultimas Notícias
09/01/2025
MATÉRIA NA TV GLOBO CONFIRMA DIAGNÓSTICO APRESENTADO PELO SINDICATO: FALTA SERVIDORES PARA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO