TODOS E TODAS À CONFERÊNCIA REGIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. Conforme nossa decisão de assembleia, nos dias 20 e 21/11, amanhã e depois, devemos participar da Conferência. Trata-se de um evento oficial, convocado e organizado pelo Conselho de Assistência Social. Portanto, todos(as) os(as) servidores(as) da nossa carreira estão convocados(as) a participar. Mas atenção, o não comparecimento ao local de trabalho está condicionado ao comparecimento na Conferência. Quem não for à Conferência deve trabalhar normalmente. O controle de presença será feito pelas inscrições e o sindicato terá uma lista própria de presença. Essa será mais uma oportunidade para falarmos sobre nossas condições de trabalho e sobre os nossos direitos que estão sendo violados, assim como os direitos do público que atendemos. A Conferência será no auditório da Câmara Legislativa. Recomendamos que venham com a camisa do sindicato.
VAGAS NO CONCURSO PÚBLICO. Conforme o Anexo IV da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2020, temos, na SEJUS, uma previsão de contratação de 155 Especialistas em Assistência Social e 105 Técnicos em Assistência Social. Na Secretaria de Desenvolvimento Social a previsão é de 168 especialistas e 146 técnicos. O total, portanto, é de 574 contratações. Por inoperância da Secretaria da Mulher, não há previsão de vaga para essa secretaria.
Nossa luta é para que o relator do Projeto de Lei Orçamentária para 2020, PLOA/2020 coloque previsão orçamentária para contratação de todo cadastro de reserva, o que chegaria a aproximadamente 1800 novos servidores. Todavia, é bom termos presente que as leis orçamentárias têm caráter autorizativo. Não está garantido que essas contratações realmente vão acontecer, a não ser que haja vontade política do governo e essa só virá se houver mobilização da categoria e dos usuários da assistência.
Na próxima sexta tem TV SINDSASC. O tema será “saúde mental”, não perca! Canal 12 da NET com transmissão simultânea em nossa página do facebook
Ultimas Notícias
09/01/2025
MATÉRIA NA TV GLOBO CONFIRMA DIAGNÓSTICO APRESENTADO PELO SINDICATO: FALTA SERVIDORES PARA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO