Sindsasc atua na Câmara Legislativa na luta pela contratação dos concursados da assistência social

20/11/2019 08:24

O concurso público da assistência social está em fase final. No entanto, uma decisão do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) suspendeu a divulgação dos resultados para a especialidade de agente social, o que acabou por atrasar o certame. O sindicato tem atuado em diversas frentes para assegurar que o concurso chegue ao seu termo, com a imediata contratação dos aprovados tão logo seja homologado o resultado.

No Tribunal de Contas, já entramos com solicitação para acompanhar o processo como amicus curiae (que é quando há intervenção de terceiros e consiste na participação de pessoa física ou jurídica, como órgãos, instituições ou associações em processos cuja matéria seja muito relevante, o tema seja muito específico ou tenha grande repercussão na sociedade).

Na Câmara Legislativa, onde estivemos na tarde desta terça, dia 19, fomos à Comissão de Orçamento e Finanças quando pudemos conversar com a assessoria do deputado Agaciel Maia, relator da PLOA/2020. Ali solicitamos a produção de uma minuta de PL que amplie a previsão orçamentária para contratação de aproximadamente 1800 aprovados.

Nos dias 20 e 21, por ocasião da Conferência Regional da Assistência Social, essa será uma das principais demandas da categoria e, certamente, também dos usuários da assistência.

REUNIÃO COM SERVIDORES(AS) DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS

CONTRACHEQUE DE ABRIL DOS(AS) AUXILIARES NÃO ESTÁ CORRETO

PELO CONCURSO PÚBLICO NA CARREIRA DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

INFORMES DO SINDSASC - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 - Nº 271 - ANO 9

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.