O concurso público da assistência social está em fase final. No entanto, uma decisão do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) suspendeu a divulgação dos resultados para a especialidade de agente social, o que acabou por atrasar o certame. O sindicato tem atuado em diversas frentes para assegurar que o concurso chegue ao seu termo, com a imediata contratação dos aprovados tão logo seja homologado o resultado.
No Tribunal de Contas, já entramos com solicitação para acompanhar o processo como amicus curiae (que é quando há intervenção de terceiros e consiste na participação de pessoa física ou jurídica, como órgãos, instituições ou associações em processos cuja matéria seja muito relevante, o tema seja muito específico ou tenha grande repercussão na sociedade).
Na Câmara Legislativa, onde estivemos na tarde desta terça, dia 19, fomos à Comissão de Orçamento e Finanças quando pudemos conversar com a assessoria do deputado Agaciel Maia, relator da PLOA/2020. Ali solicitamos a produção de uma minuta de PL que amplie a previsão orçamentária para contratação de aproximadamente 1800 aprovados.
Nos dias 20 e 21, por ocasião da Conferência Regional da Assistência Social, essa será uma das principais demandas da categoria e, certamente, também dos usuários da assistência.
Ultimas Notícias
09/01/2025
MATÉRIA NA TV GLOBO CONFIRMA DIAGNÓSTICO APRESENTADO PELO SINDICATO: FALTA SERVIDORES PARA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO