Estaria a SEDES tramando algum golpe em relação à escala 24x72?

21/11/2019 07:31

Extra-oficialmente chegou ao sindicato a informação de que a Secretaria de Desenvolvimento Social - SEDES, estaria na iminência de publicar uma regulamentação da escala 24x72 sem que o sindicato e os servidores tivessem tido participação em suas definições.

A se confirmar essa informação, estaremos diante de um golpe praticado pela secretaria. Desde o início do atual governo o sindicato vem tentando pautar esse assunto, inclusive fazendo acordo com o ex-secretário de Desenvolvimento Social no sentido de incluir representantes indicados por nós para compor o Grupo de Trabalho.

Ao que parece a atual gestão da SEDES não respeita os acordos realizados institucionalmente.

Qualquer medida que venha a alterar substancialmente o atual funcionamento da escala 24x72, além de representar uma ruptura de acordo por parte do Secretário Ricardo Guterres e seus subordinados, poderá comprometer o funcionamento das Unidades da alta complexidade devido à instabilidade que geraria nas mesmas.

Esperamos que a secretaria não cometa este equívoco e se abra ao diálogo com os servidores e com o sindicato, antes de qualquer publicação.

De qualquer forma, esse passa a ser um dos motivos do ATO PÚBLICO já definido para o próximo dia 27, em frente à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, na 515 norte.

REUNIÃO COM SERVIDORES(AS) DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS

CONTRACHEQUE DE ABRIL DOS(AS) AUXILIARES NÃO ESTÁ CORRETO

PELO CONCURSO PÚBLICO NA CARREIRA DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

25/04/2024

INFORMES DO SINDSASC - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 - Nº 271 - ANO 9

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.