Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

Sindsasc ocupa prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social

27/11/2019 17:30

 

Os servidores da assistência social e cultural do GDF ocuparam nesta quarta-feira (27 de novembro) o prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A manifestação, encerrada no fim da tarde,  foi realizada durante ato público realizado pelo Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do GDF (Sindsasc). Cerca de 160 pessoas entre servidores, concursandos e beneficiários da assistência social do DF participaram da manifestação, organizada para reivindicar pautas da categoria como a contrariedade à terceirização para o serviço de preenchimento do Cadastro Único; a regulamentação da escala de trabalho em regime de 24 por 72 horas; a regularização da entrega de benefícios sociais e o cumprimento do concurso público da assistência social.

Após a ocupação do quarto andar do prédio da Sedes, o grupo se reuniu com a secretária-adjunta da pasta, Valéria Rocha, que se comprometeu a receber o Sindsasc para uma reunião com o titular da secretaria, Ricardo Guterrez. O presidente do Sindsasc, Clayton Avelar chama a atenção para uma questão prioritária da entidade. "Estamos na luta para que o resultado completo do certame seja divulgado o mais rápido possível com uma fórmula que contemple a decisão do Tribunal de Contas, que exige a publicação em até 30 dias, e que possibilite a manutenção dos que já foram aprovados". O concurso foi realizado em março deste ano, marcado por problemas quanto à aplicação, correção e divulgação dos resultados das provas.

Condições de trabalho
As condições de trabalho dos servidores foi uma das reivindicações durante a ocupação. "Estamos trabalhando com salários miseráveis e com as relações de trabalho fragilizadas. Enquanto o governo, tanto o federal, quanto do DF só pensa em militarização e em repressão", disse a Diretora de Comunicação do Sindsasc, Camila Inácio, durante ocupação do prédio da Sedes. O Sindsasc reforçou posição contrária à proposta contida no Edital de Chamamento Público nº 2,  que prevê a terceirização de pessoal para as funções de preenchimento e atualização do Cadastro Único. 

População prejudicada
Mais de sete mil famílias têm sofrido com os atrasos de benefícios sociais no DF. Os benefícios eventuais são essenciais tanto para a sobrevivência dessa população atendida pela assistência social e para o acompanhamento das famílias feito pelos servidores nas unidades de atendimento. Um deles é o Benefício Excepcional. Ele é destinado a pessoas em situação de desabrigo temporário, que afeta mais de 800 famílias.

 

 

 

 




Ultimas Notícias


13/05/2024

COLEGA DA SECRETARIA DA MULHER, COMPAREÇA NA ASSEMBLEIA DESTA TERÇA, 14/05

Ver Notícia

13/05/2024

TRANSMISSÃO NO YOUTUBE, QUARTA, 15/05, ÀS 18H

Ver Notícia

10/05/2024

ATENÇÃO COLEGAS DA SECRETARIA DA MULHER, DIA 14 TEMOS ASSEMBLEIA SETORIAL. PARTICIPE!

Ver Notícia

10/05/2024

CRAS MÓVEL BASTANTE PRESSIONADO COM ALTA DEMANDA

Ver Notícia

10/05/2024

DEPUTADA APRESENTA OFÍCIO SOLICITANDO INFORMAÇÕES SOBRE AVERIGUAÇÃO CADASTRAL

Ver Notícia

09/05/2024

SINDSASC ENTREVISTA - Marcha Nacional da Classe Trabalhadora a Brasília, em 22/05/24

Ver Notícia

09/05/2024

TRANSPORTE PARA A ASSEMBLEIA DA PRÓXIMA TERÇA (14/05) JÁ PODE SER SOLICITADO

Ver Notícia

09/05/2024

REALIZADA REUNIÃO NA CENTRAL DE VAGAS

Ver Notícia