Com expressiva participação de servidores de todas as unidades da alta complexidade da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a assembleia setorial rejeitou, por unanimidade, a Portaria Sedes 161/2019. Ficou evidente que essa portaria não regulamenta a escala de trabalho de 24 por 72 horas e tende a criar instabilidade nos locais de trabalho. Trata-se, além disso, de um péssimo exemplo de má conduta administrativa, por seu caráter impositivo, antidemocrático, e também por ignorar a real situação das unidades e todo processo de discussão que obedeceu aos trâmites administrativos normais decorrentes da proposta de regulamentação apresentada pelo sindicato.
Ficou deliberado ainda: convocar uma nova assembleia setorial, com paralisação parcial das atividades, no dia 10/12/2019, 14h, na 515 norte; solicitar audiência com o secretário da Sedes; realizar discussões nas unidades fazendo o comparativo entre a Portaria 161 e o anteprojeto protocolado pelo sindicato em 2016. Além disso o sindicato ainda estudará ações em outras esferas institucionais.
Portanto ficam convocados todos os servidores e servidoras da alta complexidade da Sedes, e também as colegas da Casa Abrigo, para a Assembleia Setorial da Alta Complexidade, na próxima terça-feira (10 de dezembro), às 14 horas, na 515 Norte.
Ultimas Notícias
09/01/2025
MATÉRIA NA TV GLOBO CONFIRMA DIAGNÓSTICO APRESENTADO PELO SINDICATO: FALTA SERVIDORES PARA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO