Graças à intermediação do Deputado Chico Vigilante, a quem agradecemos, a direção do sindicato esteve em reunião com o Secretário Gustavo Rocha e com o Secretário-Executivo, Maurício Carvalho, ambos da Secretaria de Justiça e Cidadania, SEJUS.
A reunião foi na manhã desta quarta, dia 11, e teve como pautas principais o concurso público e a tabela horizontal.
Em relação ao concurso o sindicato solicitou que a SEJUS acione a Secretaria de Economia para que tão logo sejam homologados os resultados, se proceda à contratação dos 260 servidores previstos na LDO/2020 para a SEJUS. Outros 314, segundo a LDO, estão previstos para contratação na Secretaria de Desenvolvimento Social.
Sobre a tabela horizontal, antiga reivindicação da categoria, ficou acertado que a secretaria fará o cálculo de impacto financeiro referente aos servidores da carreira da assistência social lotados na SEJUS e abordará a Secretaria de Desenvolvimento Social para o que mesmo seja feito. Como a Secretaria da Mulher, ao contrário da SEJUS e da SEDES, rejeita diálogo com o sindicato, o cálculo de impacto financeiro deve ser feito pela Economia, que é o órgão gestor da carreira, segundo a Lei 5184/2013, mas essa é uma articulação que ainda está por ser feita.
Ultimas Notícias
09/01/2025
MATÉRIA NA TV GLOBO CONFIRMA DIAGNÓSTICO APRESENTADO PELO SINDICATO: FALTA SERVIDORES PARA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO