Informes do Sindsasc, Sexta-feira - 10 de janeiro

10/01/2020 10:53

INFORMES DO SINDSASC

Sexta-feira, 10 de janeiro

PROSSEGUEM AS REUNIÕES NA ALTA COMPLEXIDADE. Até a manhã de hoje foram realizadas oito reuniões nas unidades de acolhimento. Prosseguiremos até o dia 16, quando completaremos 18 reuniões, abrangendo 100% dos plantões. A principal pauta é a regulamentação da escala 24x72. Reafirmamos nossa posição contrária à Portaria 161/SEDES. Ao mesmo tempo trabalhamos para sensibilizar a gestão no sentido de que seja adotada a regulamentação nos termos propostos pelo sindicato, após ampla discussão na categoria.

GPS DOS APOSENTADOS. A minuta de projeto de lei teve uma última movimentação em outubro passado. Neste momento encontra-se na Assessoria Jurídica Legislativa da Secretaria de Economia. Esse é o projeto do governo, o qual foi apresentado e rejeitado na assembleia de setembro. O sindicato apresentou projeto alternativo e temos insistido para que o GDF reabra negociações sobre o tema. Voltaremos a debater o assunto na assembleia que acontecerá na última semana de março deste ano.

PAGAMENTO DA GRATIFICAÇÃO AOS(ÀS) COLEGAS DE 30h QUE RESPONDERAM PELAS UNIDADES. O sindicato esteve em reunião com a DIGEP nesta semana. Apresentamos nossas razões para o pagamento da gratificação. Afirmamos que o indeferimento é incorreto porque não se trata de nomeação para cargo em comissão, mas do cumprimento de um decreto. Também não se trata de substituição porque não havia chefias nomeadas. Aguardaremos novo contato com a DIGEP até a próxima semana. O pagamento é devido.

HOJE TEM TV SINDSASC, a partir das 17h no Canal 12 da NET, com transmissão simultânea em nossa página do Facebook. Apresentaremos informes sobre o concurso público, a regulamentação da escala e a tabela horizontal. Não deixem de assistir.

ATENÇÃO PESSOAL DA CULTURA, a recente publicação do Acórdão do STF confirma que a Decisão da corte superior não impede o pagamento do reajuste definido pela Lei 5200/2013. Não abriremos mão de lutar pelo cumprimento da lei. É justo, é legal e é imprescindível mobilizarmos por isso.

SINDSASC ENTREVISTA - Comentários sobre a Nova Lei de Carreira

27/03/2024

NOVA LEI PREVÊ QUE OS CARGOS EM COMISSÃO SEJAM EXERCIDOS PREFERENCIALMENTE POR SERVIDORES DE CARREIRA

DIVULGAMOS AS TABELAS RESULTANTES DA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA