Circulou na categoria um despacho da DIGEP/SEDES, de 13/12/2019, referente a migração dos servidores para o Regime de Previdência Complementar - RPC, que no Distrito Federal é denominada DF-PREVICOM.
O tema é bastante complexo e requer detida análise. Para isso o SINDSASC disponibiliza consulta com especialistas em direito previdenciário. Quem tiver interesse é só ligar no sindicato.
Em um primeiro contato com nossa assessoria jurídica, o que registramos é que, na maioria dos casos, não é recomendável migrar do regime próprio para a previdência complementar. De qualquer forma, para maiores esclarecimentos, o sindicato realizará, no dia 30/01/2020, um debate sobre o tema. O debate será gravado e também transmitido ao vivo nas redes sociais.
Enquanto isso recomendamos aos(às) colegas que não migrem. Após os esclarecimentos, seja no debate, seja nas consultas jurídicas individuais, cada pessoa terá mais informações sobre tema tão complexo e, desse modo, poderá tomar uma decisão individual mais segura.
Ultimas Notícias
09/01/2025
MATÉRIA NA TV GLOBO CONFIRMA DIAGNÓSTICO APRESENTADO PELO SINDICATO: FALTA SERVIDORES PARA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO