Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

Saiu na mídia - Pedaladas brasilienses: Câmara pressiona o Buriti - Matéria do Jornal de Brasília - 09/05/2016

09/05/2016 09:01

Pedaladas brasilienses: Câmara pressiona o Buriti

Deputados exigirão cópias de todos os documentos relativos às verbas federais repassadas e não aplicadas

Francisco Dutra
francisco.dutra@jornaldebrasilia.com.br

 

A Câmara pedirá para o governo Rollemberg cópias de todos os processos que envolveram o contingenciamento de R$ 12 milhões da União vinculados diretamente a programas da área de Assistência Social. Pelo menos duas comissões deverão analisar a polêmica manobra orçamentária.

A Casa também pretende fechar uma parceria com o Tribunal de Contas do Distrito Federal para trocar de informações na investigação do episódio.  Entre os deputados distritais, a movimentação orçamentária foi classificada como, no mínimo, "estranha".

O presidente da Comissão de Fiscalização, Governança e Controle, deputado  Rodrigo Delmasso (PTN), começará a apurar a manobra nesta semana. Segundo  o parlamentar, o primeiro pedido de informações será feito diretamente  para a Secretaria de Planejamento.

A manobra fiscal também estará no raio de apuração da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar, presidida pelo deputado Ricardo Vale (PT).

Para distrital, caso acendeu “a luz amarela”

A manobra fiscal do Buriti é vista como uma “pedalada” entre parlamentares de oposição. “O GDF vai muito mal na gestão. Esse caso acendeu a luz amarela, para não dizer vermelha. Eu vejo isso como uma pedalada”, comentou o deputado Wellington Luiz (PMDB).   

A Secretaria de Planejamento nega que a manobra tenha sido uma pedalada,  ressaltando que, mesmo contingenciado, o dinheiro poderia ter sido retirado a qualquer momento pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social.

As duas pastas garantiram que não houve prejuízo para o erário e nem para a população. Neste ano, o governo promete  investir todo os recursos disponíveis.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília


Ultimas Notícias


15/04/2024

COMANDO DE GREVE CONVERTIDO EM COMANDO DE LUTA

Ver Notícia

12/04/2024

PROSSEGUE A LUTA EM DEFESA DO CECON GAMA LESTE

Ver Notícia

12/04/2024

SEJUS TEM LISTAS DE SERVIDORES(AS) PARA OBTENÇÃO DAS 40h

Ver Notícia

11/04/2024

CRAS VARJÃO EM MÁS CONDIÇÕES

Ver Notícia

11/04/2024

SECRETARIA DA MULHER E SEJUS CONTINUAM COM EXCESSO DE COMISSIONADOS

Ver Notícia

10/04/2024

VENDA DE VAGAS PARA ATENDIMENTO NA ASSISTÊNCIA SOCIAL É PRÁTICA ILEGAL QUE TEM, OBVIAMENTE, O REPÚDIO DOS SERVIDORES E DO SINDSASC

Ver Notícia

09/04/2024

INFORMES SINDSASC – 09 de Abril de 2024 – n° 269 – ano 9

Ver Notícia

08/04/2024

FALE SOBRE O SEU CRAS

Ver Notícia