AJUSTE FISCAL E APAGÃO DE GESTÃO CAUSAM DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO

09/05/2016 14:53

Em nome da contenção de gastos o governador Rollemberg fundiu secretarias, incluindo as pastas da Assistência Social, Mulher, Igualdade Racial e Trabalho. Essa medida acentuou o apagão de gestão que marca o atual governo desde seu início. Uma prova disso é o desperdício de dinheiro público com a locação do CRAS Arapoanga.

O contrato venceu em setembro de 2015, a Unidade foi transferida para um prédio no Buritis IV, portanto fora do território de abrangência do CRAS, e até a primeira semana de maio o antigo imóvel ainda não havia sido devolvido ao proprietário.

O imóvel não foi devolvido porque não foi reformado por falta de recursos. A “economia” pretendida com a junção das pastas tem se revelado uma irrealidade. O ajuste fiscal, que faz o GDF sequer ter os meios de reformar uma residência no Arapoangas, pode causar um gasto desnecessário superior a 27 mil reais uma vez que o aluguel é de 4 mil e 500 reais/mês.

Não foi por falta de aviso da gestora do contrato, ou mesmo das instâncias superiores da SEDESTMIDH que esse problema persistiu por tanto tempo. A responsabilidade direta por esse prejuízo ao erário é da política de ajuste fiscal que tem prejudicado sensivelmente a assistência social no DF.

Enquanto isso a população incluída no território do CRAS Arapoanga, que alcança também o Vale do Amanhecer, está sendo prejudicada por ter de se deslocar a uma região distante. Como agravante, registramos que o imóvel no qual o CRAS foi instalado não reúne as condições adequadas ao atendimento.

Após reunir com a equipe de servidores(as) na Unidade, o sindicato foi informado, via contato telefônico, que o problema fora resolvido, mediante reunião da SUAG (Subsecretaria de Administração Geral) com o proprietário do imóvel que, finalmente, recebeu de volta as chaves do imóvel. Aguardamos a confirmação oficial dessa informação.

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS