TERMINA DIA 24 O PRAZO PARA MIGRAÇÃO DE REGIME PREVIDENCIÁRIO. O sindicato promoveu, dia 30, um debate com a Dra. Thais Riedel, especialista em direito previdenciário, professora do CEUB e advogada da Riedel-Resende Advocacia. O debate visava trazer esclarecimentos sobre o que é a previdência completar. Está disponível, na íntegra, em nossa página do Facebook. De um modo geral, segundo a especialista, a migração não é vantajosa para quem está no serviço público há mais de 10 anos, como é o caso de toda nossa categoria. De qualquer forma é necessário considerar situações individuais, por isso o sindicato disponibiliza consulta gratuita com advogados especialistas. Quem for sindicalizado e tiver interesse na consulta, basta ligar no fixo do sindicato e agendar. Temos dois escritórios contratados com especialidade em direito previdenciário.
DIRETORIA DO SINDICATO VAI APRESENTAR CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO em cumprimento à decisão da assembleia geral do dia 31/01. Precisamos de respostas urgentes sobre nossas condições de trabalho e estamos também em ritmo de aquecimento na assembleia geral com indicativo de greve na última semana de março. Não abrimos mão do nosso direito ao reajuste previsto em lei. Hoje à tarde a diretoria tem reunião e nesta terça, dia 11, divulgaremos o calendário de atividades.
GOVERNO BOLSONARO É INIMIGO DOS SERVIDORES PÚBLICOS. Isso tem ficado cada dia mais claro. Não só pelo insulto do poderoso ministro banqueiro Paulo Guedes, que nos chamou de “parasitas”, mas principalmente pelas tentativas de acabar com a estabilidade, reduzir salários, dificultar a aposentadoria e desmontar os serviços públicos, como está ocorrendo no INSS. Está em tramitação no Congresso a chamada PEC emergencial. Se aprovada, nossos salários poderão ser reduzidos em até 25%. Outra iminente redução salarial é o aumento da contribuição previdenciária, medida que nos atinge mesmo que a reforma da previdência não tenha incluído os servidores estaduais. O SINDSASC conclama a categoria a se manter alerta em face das iniciativas do governo federal e do Congresso Nacional. As pautas nacionais também nos dizem respeito, diretamente.
ESTAMOS RECEBENDO DOCUMENTOS PARA AÇÃO JUDICIAL INDIVIDUAL REFERENTE AO PIS-PASEP. Como informado em nosso site, o sindicato está ajuizando ações para recebimento de valores corrigidos do PIS-PASEP. Veja no site a documentação necessária e, se for sindicalizado, entre em contato com o sindicato. Quem ainda não é sindicalizado basta entregar a ficha de sindicalização junto com os demais documentos.
Reunião
11 de fevereiro, 11h, Auditório do CRAS Núcleo Bandeirante
Para servidores lotados nos CRAS, CREAS e CECON
Pauta: Informes do sindicato e condições de trabalho.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS