Mais um fato que explicita o constante clima de insegurança nas unidades da assistência social foi registrado nesta quinta-feira (13 de fevereiro) no Creas de Planaltina. De acordo com relato da servidora e conselheira fiscal do Sindsasc, Vânia Maria, um usuário chegou à unidade pela manhã e disse estar com fome e pedia um lanche aos servidores da unidade. Exaltado, após os servidores avisarem que não poderiam atender à necessidade, o homem esmurrou um armário e ameaçou os servidores da unidade. Em seguida, ele pegou uma xícara e a quebrou violentamente no chão e seguiu ameaçando os servidores da unidade.
Devido ao medo, as atividades no Creas de Planaltina estão suspensas e os servidores só voltam a trabalhar no local na próxima segunda-feira (17 de fevereiro).
Assustados com o ato violento, os servidores foram registar um boletim de ocorrência na delegacia. O homem chegou a ser levado à delegacia por policiais, onde ele continuou a ameaçar os servidores, mesmo diante dos policiais.
Segundo Vânia, não é a primeira que situações de violência como essa acontecem no local. "O clima de insegurança é constante e os servidores vivem com medo e o GDF não toma providência", alerta a servidora.
Foto: Reprodução/ Vídeo MDS
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS