Um dos itens da pauta de reivindicações da categoria é o de número 8 onde se lê: "Concessão das 40h aos(às) servidores(as) que solicitaram ou vierem a solicitar".
Essa pauta foi aprovada em assembleia de outubro/2018 e protocolado junto ao atual governo em 03/01/2019.
Desde então o sindicato vem tentando destravar essa pauta. Sempre defendemos que a concessão fosse para todos que solicitaram ou solicitarem. O sindicato não tem acesso aos requerimentos individuais de concessão, portanto não sabemos qual a ordem cronológica dos mesmos. Defendemos que se houver algum critério de corte que seja exclusivamente o cronológico, ou seja: que se obedeça a data da apresentação do requerimento para concessão das 40h.
Recentemente, em negociação com a SEDES, obtivemos uma lista contendo 34 nomes. Essa lista foi produzida pela DIGEP por solicitação da SUAG. A concessão das 40h depende de liberação da Secretaria de Economia. Essa solicitação foi feita pela SUAG da SEDES.
Os sindicalizados que fizeram o requerimento e desejam saber se o seu nome está na lista enviada à Secretaria de Economia basta entrar em contato com o sindicato no fixo (33406239), ou no whatsapp (992139528), ou no e-mail secretaria@sindsascgdf.org.br.
Os(as) colegas que tenham feito o requerimento e não estão com o nome na lista podem entrar em contato com a DIGEP. Nesse caso vislumbramos duas alternativas, ou o acréscimo dos nomes ou a elaboração de uma segunda lista. Mas isso também é parte da negociação com o GDF, o que depende, como todos sabem, de mobilização.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS