O que era para ser um ato de manifestação de insatisfação genuína por parte de servidores e servidoras e da Carreira Pública da Assistência Social, transformou-se em um gesto de violência e intolerância por parte de agentes da gestão da SEDHS e que parece estar com os dias contados.
As imagens falam por si próprias (veja no link abaixo). Não é necessário aprofundar em explicações pelo que aconteceu. Um grupo de servidores comprometidos com a execução adequada da Política Nacional de Assistência Social foi atacado no momento em que desejava exibir uma faixa em protesto a atual gestão durante a abertura da Conferência Distrital de Assistência Social. Era um protesto pacífico e condizente com o espaço da conferência, de participação democrática e de necessária crítica e reflexão da condução dessa política.
Todavia, parece que para essa gestão da SEDHS, o que importa é tornar a conferência um mero espaço de propagando política de um governo que cada vez mais ataca a população com aumento de tarifas de transporte e alimentação e tenta, de maneira covarde e leviana, responsabilizar os servidores públicos pelo caos administrativo e de gestão que se encontra o DF.
Vale a ressalva que ao final do vídeo, o Secretário Marcos Pacco intercede em favor dos manifestantes. Por mais que pareça ser um gesto de bom senso e sensibilidade com os servidores, isso é o mínimo que deveria ser feito por uma autoridade ante a um constrangimento desses. Todavia, isso jamais apagara a imagem do que vem sendo a atual gestão Rollemberg: uma gestão autoritária, anti-democrática, que demoniza os servidores e servidoras, e que, deliberadamente, intenta sucatear os serviços públicos com interesses privatistas e de terceirização.
Ultimas Notícias
20/12/2024
SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS