Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

ALGUMAS OBSERVAÇÕES DA DIRETORIA DO SINDSASC QUANTO À TENTATIVA DE DIVISÃO DA CATEGORIA

13/05/2016 15:33

I-Por que semeiam confusão?

A tentativa divisionista confunde carreira com categoria. Se fosse verdade que toda carreira devesse ter um sindicato, o Sindsaúde deveria ser dividido em 5 sindicatos. O Sindireta seria divido em 17 e o Sindser em 5.

Se toda carreira tivesse um sindicato, só na base do GDF deveriam existir 40 sindicatos.

Sindicatos não representam carreiras. Sindicatos representam categorias. Nós, da direção do SINDSASC, enfrentaremos qualquer tentativa governista, patronal ou pelega de nos dividir. A força da classe trabalhadora está em sua união.

 

II-Por que não agem com transparência?

No site do Sindsse há uma Nota com mentiras e abreviações oportunas. Se querem debater com argumentos e transparência, por que não fazem como nós que tornamos públicos os documentos do Ministério do Trabalho?

Continuando essa prática transparente, em respeito à categoria, para que todos possam ter acesso aos documentos e formar sua própria opinião, divulgamos abaixo o documento que protocolamos no Ministério do Trabalho e no Judiciário.

 

III-Por que distorcem os fatos?

O SINDSASC não é vinculado a nenhuma Central Sindical. Temos o compromisso de levar à categoria o debate sobre filiação ou não a Central Sindical, e o faremos. Não precisamos de advogados de Centrais Sindicais. Temos contrato com o Escritório Riedel - um dos maiores e mais conceituados do país - contrato esse registrado em cartório e que está à disposição de quem quiser ver.

Além disso, no pronunciamento do Presidente, foi oportunamente ocultado o longo período em que o processo de registro do SINDSSE ficou travado por erros da comissão pró-fundação do sindicato resultando no arquivamento do processo, que foi revertido através de ação judicial. Abaixo também colocamos a Nota Técnica 747 do MTE que decidiu pelo arquivamento.

 

IV-Estamos totalmente comprometidos com o fortalecimento da carreira socioeducativa...

Mas não podemos deixar de registrar que era falso o discurso de que bastava criar a carreira para resolver os problemas do Sistema Socioeducativo. A carreira foi criada há quase dois anos e os problemas não só persistem como foram ampliados.

A melhoria em nossas condições de trabalho depende da luta organizada da categoria. A origem dos problemas vincula-se a: 1-Uma sociedade brutalmente desigual e injusta; 2-Um Estado que existe para preservar as injustiças; 3-Um governo incompetente e caloteiro. É contra isso que precisamos lutar, unidos.

 

V-O SINDSASC é o legítimo representante de todos e todas do Sistema Socioeducativo e da Assistência Social

Nas negociações com o governo sempre colocamos em igualdade as reivindicações dos(as) servidores das duas carreiras públicas.

Na direção do sindicato temos ATRS e especialistas socioeducativos.

 

VI-Sobre posições políticas e ideológicas

Vivemos supostamente numa democracia. Nossa categoria é plural, quase tanto quanto a sociedade. Respeitamos essa pluralidade que se expressa em opiniões políticas, ideológicas, filosóficas, religiosas, comportamentais, etc.

 

VII-Vamos parar com essa briga entre nós. Temos coisas mais importantes a fazer

Não acham melhor priorizarmos a luta contra o calote do Rollemberg?

Não seria mais importante lutarmos por melhores condições de trabalho?

Por que não unimos forças para derrotar o PLP-257 que, se aprovado, vai ser um tremendo ataque em nossos direitos e conquistas?

Não seria positivo unirmos as nossas pautas às da população que atendemos?

Se o fizermos estaremos tirando do governo aquela manobra de sempre: colocar a população contra nós.

 

NOTA TÉCNICA

DOCUMENTO PROTOCOLADO MINISTÉRIO DO TRABALHO E JUDICIÁRIO

 


Ultimas Notícias


26/04/2024

CONTRACHEQUE DE ABRIL DOS(AS) AUXILIARES NÃO ESTÁ CORRETO

Ver Notícia

25/04/2024

INFORMES DO SINDSASC - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 - Nº 271 - ANO 9

Ver Notícia

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

Ver Notícia

23/04/2024

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA - 29/04/24

Ver Notícia

22/04/2024

NOSSA POSIÇÃO SOBRE AVERIGUAÇÃO/FISCALIZAÇÃO CADASTRAL

Ver Notícia

22/04/2024

COMUNICADO AOS(ÀS) APOSENTADOS(AS) E PENSIONISTAS

Ver Notícia

19/04/2024

PARABÉNS, BRASÍLIA

Ver Notícia