Chegou ao conhecimento da direção do sindicato a informação de que a Subsecretaria de Assistência Social (Subsas) está reorientando as unidades, cancelando a regionalização e definindo o atendimento dos serviços de Programa de Atendimento Integral às Famílias (Paif) e Programa de Atendimento Especializado às Famílias (Paef) via telefone. A medida faz parte das ações do governo durante a pandemia de coronavírus. Em se confirmando a informação, a direção do Sindsasc manifesta seu apoio a essa medida, ao tempo em que cumprimenta a equipe da Subsas pela reorientação.
Apesar da situação precária da assistência social no DF, em razão do descompromisso dos governos, há um grande esforço realizado pelos(as) servidores(as) para manutenção dessa política essencial, ainda mais neste momento de pandemia.
O sindicato mantém a proposta de realizar rodízio entre os servidores e servidoras que não forem contemplados com o teletrabalho. Também ressaltamos que atendimento presencial, quando houver, somente com equipamento de proteção individual.
É importante que os colegas que se encontram em teletrabalho compreendam que fazem parte do esforço de manutenção da assistência social, seja por responsabilidade profissional, seja por companheirismo com quem permanece nas unidades, ou seja, fundamentalmente, pelo senso humanitário diante da gravidade do momento. Quem dispuser de computador em casa pode participar da solicitação de benefícios e, dessa forma, diminuir a sobrecarga sobre quem está no local de trabalho. Sugerimos à SUBSAS que viabilize tecnicamente essa possibilidade.
Força, colegas! O sindicato está com vocês.
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