GDF RETOMA NEGOCIAÇÕES COM SINDSASC

16/05/2016 15:13

Na última sexta-feira, dia 13, o SINDSASC foi recebido pelo Subsecretário de Relações do Trabalho, da Casa Civil, Marcio Gimene.

Na ocasião foram entregues, com atualizações, os itens constantes de nossa Pauta de Reivindicações (ver Ofício abaixo).

O governo insiste em condicionar o atendimento das reivindicações que tenham impacto financeiro ao disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal. Isto é, não quer pagar de imediato o que nos é devido: a terceira parcela do reajuste, os retroativos e aumento do auxílio alimentação.

Continua a promessa do reajuste em outubro deste ano e o retroativo em 2017. Diz que está em estudo o reajuste do auxílio alimentação. Quanto a retornar o pagamento ao último dia útil do mês, também não mostrou nenhum compromisso.

O que pode ser considerado um pequeno avanço foi a solicitação para que a categoria apresente propostas, na forma de anteprojeto de lei, sobre os seguintes itens: Tabela Horizontal, Regulamentação da Escala 24x72, Jornada de 7 horas.

A direção do sindicato vai tomar iniciativas nesse sentido. Tão logo tenhamos essas propostas formuladas, chamaremos a categoria para deliberar.

Quanto à redução dos VPNI, ocorrida em abril por determinação judicial, propusemos que o executivo elabore um PL, a fim de resolver o chamado “vício de iniciativa” que levou à inconstitucionalidade da Lei e reduziu a remuneração de milhares de servidores do GDF. Informaram que o governo remeteu à Procuradoria.

Sobre concurso público, o discurso é o mesmo em relação aos aumentos.

Ofício 065/2016

23/04/2024

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA - 29/04/24

22/04/2024