INFORMES DO SINDSASC Quinta-feira, 09 de abril

09/04/2020 12:41

NOVO AVANÇO NO CONCURSO PÚBLICO

O Diário Oficial de hoje apresentou resultados da sindicância da vida pregressa e avaliação psicológica para todas as especialidades. Na próxima semana, segundo informou o IBRAE, um novo resultado da prova objetiva será divulgado, em acatamento ao que decidiu o Tribunal de Contas. É possível que essa nova publicação resulte em convocação para essas etapas que foram divulgadas hoje, na hipótese de candidatas(os) que não tenham sido aprovadas(os) na contagem anterior, agora sejam.

O sindicato entende que as especialidades de técnico administrativo, administração, contabilidade, comunicação, economia, estatística e nutrição, que não têm curso de formação, podem ser contratados ainda neste mês de abril.

As demais especialidades, considerando que têm curso de formação, a nossa expectativa é por nomeação em junho, tendo em vista que o Decreto do isolamento social impede atividades que gerem aglomerações e a prova deve ser necessariamente presencial. O sindicato propôs que o curso de formação seja feito on-line.

SOBRE AS FOLHAS DE PONTO DURANTE A PANDEMIA o sindicato entende que todas devem ser assinadas normalmente. Quem está no teletrabalho está cumprindo determinação de um Decreto e, conforme o mesmo, está de sobreaviso, podendo ser chamado na unidade. Portanto não há porque não assinar a folha de frequência.

ATENÇÃO COLEGAS DA SECRETARIA DA MULHER, o sindicato enviou à Secretária a nossa proposta de protocolo. Um dos itens condiciona o atendimento presencial ao fornecimento de equipamento de proteção individual (EPI). Recebemos da Secretária uma resposta que em um dos trechos está escrito: “(...) essa Secretaria requisitou a compra, de forma emergencial, de insumos, materiais, equipamentos, bens e serviços (álcool gel, máscaras, luvas, higienização, etc), para disponibilização aos servidores da Casa Abrigo e dos demais equipamentos de atendimento às mulheres desta SMDF”. Pedimos às(aos) colegas que certifiquem se isso está realmente sendo cumprido. Reiteramos orientação de que atendimento presencial deve estar condicionado ao fornecimento de EPIs.

FOI SOLICITADA AUDIÊNCIA COM A NOVA SECRETÁRIA DA SEDES

O governador decidiu nomear a 1ª Dama como Secretária de Desenvolvimento Social. No dia seguinte solicitamos audiência a fim de tratar da pauta de reivindicações da categoria e das condições de trabalho durante a pandemia. Ainda não tivemos retorno.

Na próxima quinta, dia 16, 17h, tem nova edição do TV SINDSASC. Assistam!

INFORMES DO SINDSASC - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 - Nº 271 - ANO 9

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS