RESPEITEM A ASSISTÊNCIA SOCIAL. CHEGA DE IMPROVISOS!

09/04/2020 13:57

TRANSFERIR COMISSIONADOS DAS ADMINISTRAÇÕES REGIONAIS PARA ATENDIMENTO NOS CRAS É UM IMPROVISO INACEITÁVEL.

O SINDSASC recebeu a informação de que funcionários da Administração Regional de Sobradinho II estariam sendo transferidos para atendimento no CRAS da cidade. Trata-se de um improviso desrespeitoso com a assistência social.

Neste momento estamos em luta pelo bom desfecho do concurso público. Queremos que sejam contratados os novos colegas assim que o concurso tiver seu resultado homologado. O trabalho na assistência pressupõe conhecimento técnico, compromisso com o disposto nas normas legais do SUAS e da LOAS, bem como exige atendimento sigiloso e ética profissional no que se refere às informações pessoais dos usuários atendidos. Portanto, os servidores da Administração terão acesso aos dados sigilosos dos assistidos, sendo que isso irá interferir nos acompanhamentos correndo o risco de vazamentos de informações e exposição da vida dos usuários para fins políticos.

Além do mais, é de amplo domínio público que as administrações regionais são verdadeiros cabides de emprego e atendem muito mais a interesses políticos partidários. Não queremos esse tipo de "contaminação" nas unidades da assistência social.

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS

18/04/2024

CENTRAIS SINDICAIS, SINDICATOS E MOVIMENTOS SOCIAIS ORGANIZAM O 1º DE MAIO UNIFICADO