Como informado anteriormente, a direção do SINDSASC esteve reunida com o Subsecretário de Relações do Trabalho no último dia 13 de maio. Um dos itens abordados foi o pagamento das licenças-prêmios convertidas em pecúnia àqueles que se aposentaram no segundo semestre de 2015 e até o mês de abril deste ano.
Ontem o governo anunciou o pagamento referente a 2015. Continuam os pagamentos com bastante atraso. O sindicato está em permanente acompanhamento dessa questão. Abaixo divulgamos a comunicação enviada pelo Subsecretário Márcio Gimene.
Prezados senhores,
Informo que na presente data o Governador Rodrigo Rollemberg divulgou o Cronograma de Pagamentos das Licenças-Prêmio convertidas em pecúnias.
Já foram pagos cerca de R$ 100 milhões em pecúnias referentes a 1.225 aposentadorias processadas no primeiro semestre de 2015.
Até o fim de julho serão pagos mais R$ 34,4 milhões referentes a 268 aposentadorias ocorridas no primeiro semestre de 2015 que não haviam sido processadas.
A partir de agosto serão pagos mais 57,5 milhões referentes a 810 aposentadorias processadas no segundo semestre de 2015.
Os pagamentos estão sendo feitos de acordo com a disponibilidade financeira do Governo de Brasília, seguindo a ordem cronológica dos pedidos processados.
Após a conclusão dos pagamentos relativos a 2015 o Governo divulgará o calendário de pagamento das pecúnias referentes às aposentadorias realizadas em 2016.
Aproveito a oportunidade para informar que estamos tratando todos os pontos de pauta com as respectivas áreas de governo e em breve entraremos em contato convidando-os para a próxima reunião da nossa Mesa Permanente de Negociação.
Atenciosamente,
Ultimas Notícias
20/12/2024
SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS