MP DE BOLSONARO, APOIADA POR RODRIGO MAIA E APROVADA NA CÂMARA É UM BRUTAL ATAQUE AOS DIREITOS TRABALHISTAS.

Apresentamos abaixo a Nota divulgada pelas centrais sindicais, que tem apoio do SINDSASC. Falsamente apresentada pelo governo, pela maioria da Câmara dos Deputados e pela grande mídia, o chamado contrato de trabalho verde e amarelo não passa de um imenso retrocesso nos direitos trabalhistas e não vai preservar empregos. Vai, na verdade, precarizar ainda mais. Um exemplo é a redução da multa de 40% para 20% em caso de demissão sem justa causa.

É um absurdo que o governo federal e a maioria da Câmara estejam aproveitando a pandemia para retirar direitos da classe trabalhadora.
 Fonte/Reprodução: Site da CUT - Central Única dos Trabalhadores -  https://www.cut.org.br/noticias/para-cut-e-centrais-aprovacao-de-mp-905-retira-direitos-e-gera-desemprego-3069

07/05/2024

ASSEMBLEIA SETORIAL - SECRETARIA DA MULHER

06/05/2024