INFORMES DO SINDSASC Sexta-feira, 17 de abril.

17/04/2020 10:23

INFORMES DO SINDSASC

Sexta-feira, 17 de abril.

JUSTIÇA NEGA NOVO TRAVAMENTO DO CONCURSO. A assessoria jurídica do sindicato está acompanhando as ações judiciais visando suspender o concurso da assistência social. Até agora foram indeferidas ou não julgadas 18 ações. Embora o recurso ao Judiciário seja um direito, o fato é que um novo travamento do concurso seria muito prejudicial à nossa categoria, à população que atendemos e à implantação do SUAS no DF.

Nossa expectativa é que os(as) aprovados(as) nas especialidades que não têm curso de formação sejam contratados em maio, e os que têm o curso, sejam contratados em junho. Todas as 314 vagas de contratação imediata estão previstas para a Secretaria de Desenvolvimento Social. Além disso há previsão na LDO para 260 vagas para SEJUS, 340 para Secretaria da Mulher e outras 400 para SEDES. Vamos lutar para que todos(as) sejam contratados(as).

PEDIMOS ÀS(AOS) SERVIDORAS(ES) QUE ESTÃO NOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS que mantenham o sindicato informado sobre as condições de trabalho. Os restaurantes são locais de aglomerações e as medidas de prevenção devem ser reforçadas. Reiteramos nossa posição de que as marmitas não devem ser fornecidas nas rampas, mas na parte externa. Ambientes fechados são mais propícios a contágios.

GOVERNO FEDERAL E CONGRESSO APROVEITAM A PANDEMIA PARA ATACAR DIREITOS TRABALHISTAS, isso ficou evidente com a aprovação da MP-936, a qual prevê corte de até 70% nos salários do setor privado, e também com o chamado contrato verde e amarelo, que aprofunda a reforma trabalhista de Michel Temer. Esse último estará em discussão hoje no Senado. Chamamos a categoria a se manter alerta, porque há posições no governo e no Congresso que desejam atacar direitos dos servidores públicos.

GDF APROVEITA A PANDEMIA PARA AVANÇAR COM A TERCEIRIZAÇÃO, como se vê em iniciativas recentes da SEDES ao contratar com dispensa de chamamento público. As duas possíveis contratações somam mais de 4,5 milhões de reais para um período de 90 dias, ambas para atendimento a população em situação de rua. A pandemia não nos permite mobilizar para atividades presenciais, mas o sindicato reitera sua posição contrária às terceirizações.

07/05/2024

ASSEMBLEIA SETORIAL - SECRETARIA DA MULHER

06/05/2024

INFORMES DO SINDSASC - Segunda-feira, 06 de Maio de 2024 — nº 272 — ano 9