NOMEAÇÕES PRIVILEGIAM PESSOAS SEM VÍNCULO COM A ASSISTÊNCIA SOCIAL
De um total aproximado de 80 novas nomeações na Secretaria de Desenvolvimento Social, em uma primeira contagem constatamos que foram 65 pessoas sem vínculo direto com a assistência social e apenas 15 servidores(as) de carreira.
Não é um bom sinal.
Na SUBSAN todos são de fora. Persiste o antigo problema: a segurança alimentar não é conduzida por quem é da carreira, entende da política pública e tem forte compromisso com a mesma.
Não podemos fazer julgamentos antecipados sobre as condutas individuais, mas ressaltamos que é bandeira de luta do sindicato o fiel cumprimento à Lei 840/2011, a qual estipula que um mínimo de 50% dos cargos em comissão devam ser ocupados por servidores de carreira. Antes dessas nomeações publicadas em 20/04 a secretaria já estava descumprindo a lei, agora o problema se agrava.
Orientamos as servidoras e servidores a ficarem alertas e comunicarem ao sindicato quaisquer condutas inadequadas. A assistência social é uma política de estado e não pode ficar ao sabor de interesses que não sejam os da defesa do SUAS, o que inclui a valorização do servidor público.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS