INFORMES DO SINDSASC Segunda-feira, 27/04

27/04/2020 12:35

LEI DETERMINA TESTE QUINZENAL. A Lei 6554/2020 de 23/04/2020 determina que todos os servidores públicos que “tiverem contato com possíveis portadores do agente infeccioso devem passar por testes diagnósticos que indiquem se eles estão infectados, a cada 15 dias ou com frequência que melhor atenda aos critérios e padrões de biossegurança.”

Essa lei aplica-se ao que vivemos hoje na pandemia causada pelo Covid-19. Sendo assim, contando da data de sua publicação, o poder público tem 15 dias para providenciar testes para todos da assistência social que estejam trabalhando nas unidades. A partir daí, e enquanto durar a pandemia, o GDF deve respeitar a periodicidade definida para realização dos testes.

__________________________________________________________________________________________________________

NA ASSISTÊNCIA OS CUIDADOS COM O ISOLAMENTO SOCIAL ESTÃO SENDO IMPORTANTES porque até o presente momento não temos conhecimento de que algum colega tenha sido infectado pelo Covid-19. O respeito ao grupo de risco e o rodízio são práticas que devem ser mantidas como meio de reduzir os riscos de contágio. Da mesma forma a adoção do atendimento telefônico. O sindicato mantém o seu apoio ao isolamento social e rejeita qualquer iniciativa em sentido contrário, venha do GDF ou do governo federal.

CONCURSO TEM SEMANA DE GRANDE IMPORTÂNCIA. Nos próximos dias 28 e 29 encerra-se o prazo para apresentação de recursos aos resultados das provas objetivas. Com a divulgação dos resultados definitivos dessa etapa do certame, existe a expectativa de que se divulgue também o novo cronograma do concurso. Quando isso ocorrer teremos a data das homologações dos resultados, cabendo à SEDES, em consequência, definir as datas das nomeações e posses dos aprovados.

COMBATA AS NOTÍCIAS FALSAS (FAKE NEWS). Infelizmente nosso país está infestado por uma prática nefasta: a produção e divulgação de notícias falsas que circulam principalmente no whatsapp. Até pessoas de altas esferas do poder nacional estão envolvidas. ISSO É CRIME! Infelizmente em alguns grupos da categoria isso tem ocorrido. A direção do sindicato repudia essa prática e conclama todos e todas a denunciarem a disseminação de fake-news. Todos devemos ter o cuidado de averiguar as fontes de um áudio, vídeo ou texto, antes de compartilhar.

17/05/2024

DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA A LGBTFOBIA

16/05/2024

SEDES PUBLICA MAIS 5 CONCESSÕES DAS 40H, JÁ A SECRETARIA DA MULHER CONTINUA DESCUMPRINDO ACORDO