AÇÃO JUDICIAL VISA IMPEDIR TRAVAMENTO E ATRASO NO CONCURSO EM FASE DE ENCERRAMENTO
Como divulgado ontem, o interesse individual de um candidato acabou prevalecendo, em decisão monocrática no âmbito do TJ, sobre o interesse coletivo da categoria representada pelo SINDSASC e, principalmente, sobre o interesse coletivo de mais de 170 mil famílias atendidas pela assistência social.
Esse número de famílias que procuram a assistência deve aumentar exponencialmente em função dos efeitos negativos da pandemia sobre as condições econômicas e sociais do país. Podemos dizer que se hoje aproximadamente 680 mil pessoas dependem da assistência, provavelmente esse número será superior a 1 milhão de habitantes do Distrito Federal nos próximos meses e talvez nos próximos anos.
Por isso é absolutamente desumano qualquer ação que prejudique a assistência social, em especial aquelas ações que atrasam mais ainda o desfecho do concurso e a contratação de mais servidores(as) para atendimento à população.
O SINDSASC está ao lado da categoria, ao lado das centenas de candidatas e candidatos ansiosos pelo desfecho do concurso, e ao lado de centenas de milhares de pessoas que sofrem com as dificuldades de atendimento na assistência.
Por isso vamos agir, mais uma vez, para destravar o concurso. Infelizmente teremos de recorrer a ação judicial.
Conclamamos os candidatos e candidatas a se somarem conosco em mais essa jornada da nossa luta. Quem tiver interesse em participar da ação judicial a ser movida pelo escritório contratado pelo sindicato, portanto sem custo aos(às) candidatos(as), basta nos enviar os documentos abaixo discriminados, até as 12 horas do dia 25/05/2020.